Muitas das ações internas da IBM já beneficiavam a Primeira Infância, focando no bem-estar e desenvolvimento de seus colaboradores e colaboradoras. Mas com a chegada da pandemia, em 2020, gestantes e crianças de 0 a 6 anos passaram a ser público-alvo direto de várias iniciativas.
Dentre as diferentes ações, foi adotado o bloqueio da agenda de reuniões e do trabalho no período em que filhos e filhas participam de aulas on-line. Uma página semanal na intranet é dedicada aos temas sobre desenvolvimento infantil, assim como rodas de conversa on-line, com especialistas, abertas a todos que tenham interesse pela temática, com dicas práticas para o dia a dia de distanciamento social. Na Central de Saúde, as famílias recebem orientação psicológica para enfrentar os desafios destes tempos.
Em um catálogo virtual, pais, mães, avós e avôs compartilham dicas sobre cuidados com os pequenos. Colaboradoras que retornam ao trabalho após a licença-maternidade recebem o e-book de boas-vindas, com todas as informações sobre benefícios e serviços, incluindo um kit natalidade até os seis meses dos bebês. No caso de morte do recém-nascido, os responsáveis são apoiados, também, com um valor de 10 mil reais para custear os gastos dessa perda.
Em 2020, o Dia da Criança foi on-line e promoveu atividades que propiciaram a interação entre pais, mães e seus filhos e filhas.