Com a pandemia, a Cisco promoveu diferentes ajustes, mas horários adaptáveis e trabalho home office não foram problemas para as equipes, porque a cultura da flexibilidade e confiança faz parte do DNA da corporação. As prioridades nesse momento atípico, colocadas pelos próprios colaboradores, concentravam-se na preocupação de lidar com uma nova rotina, em que todos estavam juntos em casa, 24 horas por dia, além do medo e da insegurança que a pandemia gerou nas famílias.
Foi criado o programa Cisco Pavelka para compartilhar informações sobre três temas-chave: alimentação saudável (como garantir uma boa nutrição), saúde emocional e física (apoio psicológico e atividades físicas) e conexão (manutenção e fortalecimento das relações pessoais).
Por meio de webinars mensais, assuntos como a importância do brincar e a realização de aulas virtuais de capoeira e de música, por exemplo, envolvendo as crianças, trouxeram acolhimento às famílias.
Programas que já existiam, antes da pandemia, mostraram-se essenciais nessa fase, como a sala de amamentação, substituída por lives e webinars sobre o tema, assim como o programa Boa Hora, que compartilha virtualmente orientações relacionadas ao pré e pós-parto.
Programas que já existiam, antes da pandemia, mostraram-se essenciais nessa fase, como a sala de amamentação, e atualmente há lives e webinars sobre o tema, assim como o programa Boa Hora, que compartilha virtualmente orientações relacionadas ao pré e pós-parto.
O Tempo de Emergência, uma licença para a resolução de problemas pessoais e familiares, e Assistência ao Empregado (EAP), com apoio jurídico, financeiro, psicológico, também são iniciativas que têm fortalecido o bem-estar dos colaboradores da Cisco e, consequentemente, a qualidade da relação que estabelecem com suas crianças.